Turismo de Base Comunitária
no Cabula e Entorno

O Projeto Coro Oyá Igbalé do Departamento de Educação do Campus I da UNEB seleciona em 2022 , percussionistas voluntários que serão integrados ao grupo em março de 2022. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período compreendido entre 13/02 a 04/03/2022. A seleção será coordenada pela Professora Julice Oliveira e pelas monitoras Taís Viana e Gisélia Pereira; e, realizar-se-á no período compreendido entre 10 e 12 de março de 2022, das 14h00min às 17h00min, na sala 21 do Pavilhão Aulas Multidisciplinar(PAM) do Campus I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB); situado na Rua Silveira Martins, número 2555, Bairro do Cabula, CEP 40.100-020.

A seleção será realizada em quatro etapas, a saber: análise de formulário de inscrição (eliminatória), dinâmica de grupo (classificatória), audição (eliminatória) e entrevista (classificatória).

O perfil desejado é de religiosos do Candomblé ou percussionistas não profissionais que conheçam os toques de percussão das diferentes Nações (Kêto, Jeje, Angola, Ijexá). Preferencialmente homens idosos (já aposentados) que tenham disponibilidade de horário e interesse em atuar no projeto. Os ensaios regulares acontecem sempre às quintas-feiras das 13h30min às 17h; e os ensaios extras aos sábados de manhã, das 8:00 às 12:00 na sala 21 do Pavilhão Multidisciplinar de Ensino (PAM) do Campus I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

A UNEB não paga ajuda de custo; pro labore; bolsa; despesas com transporte, lanche e água mineral; prêmio em dinheiro ou qualquer tipo remuneração. O projeto também não custeia o traje dos cantores.

Dentre os principais objetivos do trabalho realizado pelo Coro Oyá Igbalé, destacam-se: a difusão e popularização da música sacra afro-brasileira; democratização do acesso à cultura; fomento à inclusão da população negra e das comunidades de matriz afro-brasileira no espaço da Universidade Pública por meio de uma ação cultural; defesa da liberdade de expressão e combate ao racismo cultural.

Informações: Facebook: @corooyauneb. Youtube: Coro Oyá Igbalé UNEB. Instagram: corooyauneb. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..